Conselho Deliberativo da FETAGRI-MT elege membros da comissão de ética

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI-MT) elegeu, durante Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia 25 de novembro, a eleição dos Membros Titulares e Suplentes do Conselho de Ética da entidade.

O Conselho Estadual de Ética do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Mato Grosso (CEE/MT), instituido pelo Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso - FETAGRI-MT, em Assembléia Geral Extraordinaria, realizada no dia 26/05/2017, é um colegiado interdisciplinar, auxiliar e independente, composto por 3 membros titulares e 3 suplentes, de caráter propositivo e educativo, com mandato de 2 anos e uma recondução, criado para manter a vigilância constante e a aplicação correta das normas legais disciplinares e estatutárias que regem internamente todos os participantes do MSTTR/MT.

O Conselho Estadual de Ética tem como finalidade receber e apurar denúncias e suspeitas que lhe sejam apontadas, que possam estar comprometendo  ou infringindo as normas legáis e/ou morais do Movimento Sindical, sugerindo por meio de pareceres escritos e fundamentados medidas consideradas cabíveis às Assembléias dos Sindicatos envolvidos ou ao Conselho Deliberativo da Federação, a que estiver afeto cada caso concreto.

A diretoria da FETAGRI-MT destaca a importância que o conselho de ética tem para o movimento. O Conselho de Ética será convocado pela diretoria da FETAGRI/MT toda vez que houver a necessidade de examinar fatos decorrentes de denúncias escritas recebidas em protocolo e passíveis da apuração correspondente por este Conselho.

Compete ao Conselho Estadual de Ética manifestar-se sobre toda e qualquer denúncia a ele formulada por escrito, de qualquer ato contrário ao comportamento ético do denunciado junto ao MSTTR.

A competência deste Conselho de Ética é de averiguar e apurar rigorosamente as denúncias das matérias a ele pertinentes e posteriormente sugerir aos Diretores das Entidades Sindicais, às assembléias gerais e Conselhos Deliberativos as  medidas a serem tomadas em relação ao denunciado.

MEMBROS DO CONSELHO ESTADUAL DE ÉTICA DA FETAGRI-MT

TITULARES

Leudislene da Silveira Fraga – STTR de Alta Floresta

Juliana Pachuri Mendes – STTR de Porto Esperidião

Reginaldo Gonçalves Campos – STTR de Campo Verde

SUPLENTES

Genésio Camilo de Carvalho – STTR de Nova Canaã do Norte

Wagner Cassia de Oliveira – STTR de São José dos Quatro Marcos

Eloi Lazarin – STTR de Marcelândia