Governo do Estado atende pedido da FETAGRI-MT e destina veículos para 5 sindicatos dos trabalhadores rurais por meio de termo de comodato

Buscando a estruturação e a melhoria nos trabalhos dos sindicatos dos trabalhadores rurais filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MT), no atendimento junto aos trabalhadores assalariados rurais e agricultores familiares, a FETAGRI-MT fez uma solicitação ao Governo de Mato Grosso, para conseguir veículos  por meio de termo de comodato para serem usados a serviço de sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no estado de Mato Grosso.

Em reunião com o governador Pedro Taques, com intermédio do Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista Fernandes, o governo do estado garantiu os veículos.

Aproveitando a cerimonia realizada em comemoração aos 46 anos da FETAGRI-MT, no ultimo dia 24 de novembro, Suelme Fernandes assinou os termos de comodato de cessão com cinco sindicatos dos trabalhadores rurais.

O presidente da FETAGRI-MT enalteceu a atitude do governo do estado, pois os veículos serão de grande importância para os sindicatos, no atendimento e assistência aos trabalhadores rurais, haja visto que existem nos municípios diversos assentamentos muito distantes da sede do município, onde necessitam de uma intensa presença do sindicato.

O termo de comodato assinado entre o INDEA-MT beneficiou os sindicatos de Alta Floresta, Alto Boa Vista, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte e Jauru. “Estes foram apenas os primeiros cinco sindicatos beneficiados com o termo de comodato, com certeza teremos outros sindicatos beneficiados conforme a demanda do movimento sindical dos trabalhadores rurais”, frisou Macedo.

Suelme Fernandes ressaltou o compromisso do governo do estado com a agricultura familiar, destacando os milhares de recursos investidos. Afirmou ainda que o termo de comodato dos veículos destaca a disposição do poder executivo estadual em buscar cada vez mais o fortalecimento da agricultura familiar, e a aplicação de fato das políticas públicas de produção, assistência técnica e comercialização.

O Deputado Estadual Zeca Viana afirmou que é de extrema necessidade que o governo do estado destine recursos para buscar ainda mais o fortalecimento da agricultura familiar, que é uma categoria extremamente carente e necessitada de investimentos.

Dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores rurais beneficiados neste primeiro momento comemoraram a destinação dos veículos, pois vem de encontro com a necessidade das entidades e dos trabalhadores rurais.