STTR’s da Regional Médio-norte avaliam positivamente atual gestão da FETAGRI-MT e destacam importância de união em torno de chapa única para o próximo pleito

O polo sindical da Regional Médio-norte realizou reunião nesta quarta-feira (14.03) com a presença de presidentes dos STTR’s de Tangará da Serra, Denise, Diamantino, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Porto Estrela, Nortelândia e Barra do Bugres (onde foi realizada a reunião), onde na oportunidade avaliaram positivamente a atual gestão da FETAGRI-MT (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso) e destacam importância ter chapa única para o próximo pleito, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2018.

A reunião contou com a presença do presidente da FETAGRI-MT, Nilton José de Macedo, e do Secretário de Política Agrária da entidade, Divino Martins de Andrade.

Os STTR’s que compõem o polo enfatizaram durante a reunião a importância de ter união em torno de uma chapa única no próximo pleito da federação, com foco em fortalecer cada vez mais a atuação da entidade. A regional indicará nomes para as discussões em torno da montagem da chapa.

A sustentabilidade do movimento sindical e a contribuição sindical foi outra pauta apresentada no encontro. O presidente da Fetagri-MT enfatizou a necessidade dos dirigentes sindicais buscarem alternativas e formas de fortalecer a sustentabilidade das entidades, com ações e iniciativas inovadoras que possam trazer ainda mais melhorias e benefícios aos sócios do sindicato.

Durante a reunião, foram debatidos ainda outros temas de extrema importância para o movimento sindical dos trabalhadores rurais, como o Cadastro Ambiental Rural e o georreferenciamento.