Seminário Estadual de Formação de Lideranças Sindicais e Associativas prepara matriz pedagógica e metodologia para realização do 10º Congresso da FETAGRI-MT

O SENAR-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Fetagri-MT (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso) realizaram entre os dias 26 a 28 de março de 2018, o Seminário Estadual de Formação de Lideranças Sindicais e Associativas dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Mato Grosso.

Durante o Seminário foram apresentadas as matrizes pedagógicas e metodologias de realização do 10º Congresso Estadual de Trabalhadores (as) rurais de Mato Grosso. Além disso, o seminário levantou discussões referentes à elaboração do plano base para o congresso, e para elaboração de estratégias das plenárias regionais e estaduais, visando a escolha de delegados para o congresso da entidade.

Ainda durante o seminário, ocorreu a capacitação sobre o sistema INSS Digital para entidades credenciadas, onde na oportunidade foram apresentadas instruções de como operacionalizar o sistema, bem como a autorização para acessá-lo e realizar todos os procedimentos.

O presidente da FETAGRI-MT, Nilton José de Macedo, enalteceu a parceria com o SENAR-MT na formação de lideranças sindicais e associativas, buscando cada vez mais o fortalecimento das ações das entidades de base.

O Seminário contou com uma grande presença de lideranças sindicais e associativas, dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras rurais da base, onde destacaram a importância do seminário para aumentar a eficiência do atendimento das entidades.