FETAGRI-MT participa de seminário sobre crédito fundiário em Rondonópolis e discute renegociação de dividas e implantação de novos projetos

A FETAGRI-MT (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso) participou, através do Secretário de Política Agrária, Divino Martins de Andrade, de Seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), realizado na segunda (26) no centro de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Rondonópolis.

A renegociação e liquidação das dividas do programa e a implantação de novos projetos no estado foram alguns dos assuntos debatidos durante o encontro. Divino Martins de Andrade frisou que o encontro definiu que serão implantados três novos projetos nesta nova fase do Programa, onde a FETAGRI-MT ficou com a responsabilidade de levantar as demandas e possíveis municípios que poderão receber o programa.

Além disso, foram encaminhadas demandas de renegociação e liquidação das dividas, onde a Secretaria de Reordenamento Agrário irá repassar mais informações em breve.

Conforme o secretário da FETAGRI-MT, o encontro foi de extrema importância para alinhar as ações da nova fase do PNCF em Mato Grosso, onde deverão ser instalados projetos eficientes e com responsabilidade.

Estiveram presentes a Secretária de Reordenamento Agrário (SRA) do Governo Federal, Raquel Santori, Ouvidor Agrário Nacional Substituto, Valdir Correira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Rondonópolis, Valdivino Tomaz de Aquino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais, Moacir de Paula Mafra, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paranatinga, José Nilo Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guiratinga, Roberto Carlos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Preta, João Ferreira Neto, coordenadora da Unidade Técnica Estadual (UTE), Iracema Araújo Ramos, entre outras autoridades.