2ª edição do projeto “Integração Rural” será realizada em Vila Bela da Santíssima Trindade entre os dias 20 a 26 de maio

A 2ª edição do projeto “Integração Rural” será realizada entre os dias 20 a 26 nos Distritos de Ponta do Aterro e Palmarito, município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O projeto visa oportunizar aos cidadãos das comunidades rurais informações e serviços, possibilitando a integração junto a sociedade, garantindo a todos a busca pelos seus direitos, e é uma iniciativa da Gerência do INSS de Cuiabá e da Fetagri-MT, com apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, além da Prefeitura e Câmara dos municípios que recebem o projeto.

Reunião preparatória para a 2ª edição foi realizada no dia 7 de abril, com a presença do chefe de cadastro da gerencia executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Cuiabá, Thompson Queiroz de Campos, gerente da Agência da Previdência Social de Pontes e Lacerda, Renilda Santiago Guimaraes, além de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, além da empresa parceira Ótica Fran.

Conforme o secretário de políticas sociais da FETAGRI-MT, José Aparecido da Silva, o projeto leva diversas informações e serviços às comunidades distantes dos centros urbanos do interior do estado.

Diversos parceiros participam do projeto, como a Empaer, Indea, Incra e Politec. O projeto possibilita emissão de RG, CPF, entre outros documentos, além de diversas palestras técnicas.