Nilton Macedo é reeleito presidente da Fetagri-MT para os próximos quatro anos

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), Nilton José de Macedo, foi reeleito nesta sexta-feira (20) para novo mandato da entidade, gestão 2018 a 2022. Em votação realizada no Centro de Treinamento e Estudos Sindical Rural, em Várzea Grande, delegados dos sindicatos rurais elegeram a nova diretoria da Fetagri-MT.

Chapa única, Nilton Macedo obteve 114 votos favoráveis a sua reeleição e dez contrários. Ao todo, 124 delegados de base participaram da eleição. A posse dos eleitos será no dia 01 de setembro.

Para o presidente, sua reeleição é resultado dos trabalhos desenvolvidos em sua gestão, que fortaleceu a categoria. "Estou muito feliz em receber este reconhecimento. Nesses quase quatro anos tivemos muitos desafios, mas nós conseguimos superar e unir a categoria. E os quatro anos que vem ai nós recebemos com muita gratidão, porque cada vez mais nosso sindicato, nossa categoria e delegados de base, vem reconhecendo a importância da Federação, uma instituição que os representa em nível nacional e estadual. Peço a Deus muita saúde para dar continuidade ao meu trabalho e poder contribuir", ressaltou.

Nilton acrescentou ainda que o principal trabalho a ser desenvolvido é a implantação da Política Pública direta no meio rural, para juventude, mulher e idoso, além de fortalecer cada dia mais a categoria, buscando recursos para ajudar na sustentabilidade e renda.

O vice-presidente, Reginaldo Gonçalves Campos, agradeceu o apoio de todos os trabalhadores rurais do estado e afirmou que o principal objetivo é o fortalecimento da categoria. "Nosso trabalho não é fácil, enfrentamos lutas como falta de recursos e dificuldade política. Hoje, com este resultado, percebemos que o nosso trabalho vem fluindo e frutificando", disse.

A votação para diretoria, conselho fiscal e suplentes da Fetagri-MT ocorreu durante o 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mato Grosso (CETTR-MT), entre os dias 17 e 20 de julho. No evento, aproximadamente 300 trabalhadores rurais reavaliaram as atividades e diretrizes que fazem parte do projeto de desenvolvimento sindical sustentável de Mato Grosso.

Entre os principais objetivos da Fetagri-MT estão o fortalecimento da agricultura familiar, a luta pelos direitos trabalhistas e por melhores condições de vida para os assalariados rurais, assistência técnica, crédito, comercialização, cooperativismo e políticas públicas voltadas para o campo.