Caravana das Margaridas e Cravo de Mato Grosso segue para o Encontro de Mulheres em Anápolis -GO.

“Olha Brasília está florida, estão chegando as decididas(...)”  

   Rumo ao fortalecimento das estratégias de construção da Marcha das Margaridas 2019, a CONTAG através da Secretaria de Mulheres Mazé Morais.Mulheres e homens representantes da FETAGRI-MT participaram do Encontro de mulheres realizado dia 06 e 07 em Anápolis GO pela nossa confederação CONTAG na qual teve a participação das diretoras e sócias dos STTRs do estado de Mato Grosso Sra. Olinda e Sra. Edna STTR Juína, Sra. Luiza STTR Brasnorte, Sra. Lenice STTR são Félix do Araguaia e o cravo Diretor da FETAGRI MT Sr. Orlando.

 

A Caravana das Margaridas tem sido um espaço fundamental para as mulheres debaterem sobre a conjuntura estadual e nacional e seus impactos sobre suas vidas, de forma a fortalecer análises e estratégias de resistência aos direitos e à democracia; aprofundar as discussões sobre os eixos políticos da Marcha das Margaridas, contextualizados com a realidade das mulheres em seus territórios; debater sobre as eleições partidárias, fortalecendo as candidaturas do Movimento Sindical, estrategicamente as candidatas mulheres; e construir ações de multiplicação, que deem visibilidade à agenda política das mulheres rurais, no contexto da construção da Marcha das Margaridas 2019. (Caráter, objetivos, lema, eixos, estratégias de mobilização, etc).

 

O Presidente Nilton Jose de Macedo e toda diretoria da FETAGRI-MT apoia esta organização das margaridas e reforça que o Estado de  Mato Grosso irá mobilizar para que a Marcha da Margarida 2019 tenha uma grande caravana de margaridas e cravos em luta de melhorias de renda, sustentabilidade das famílias do campo e contra a violências com as mulheres rurais, fortalecendo seus direitos.

 

“Olha Brasília está florida, estão chegando as decididas(...)”